O que é um bom ambiente de trabalho?

Não há uma definição exata do que é um bom ambiente de trabalho, mas certamente que todos concordamos que o trabalho é mais produtivo quando o ambiente é positivo. Assim, como um mau ambiente no trabalho tem as suas desvantagens, um bom ambiente tem bastantes benefícios para todos.


Um bom ambiente de trabalho pode incluir diversos factores, tais como: o ambiente do ar, a ausência de ruído, a organização do espaço, a relação entre as pessoas, o modo de comunicar – e todos são importantes.

 

É no emprego que as pessoas passam a maior parte do seu tempo, às vezes até mais do que nas próprias casas, com a família e com os amigos. Se estivermos num espaço onde nos sentimos bem, seremos pessoas mais produtivas, com melhores resultados.

 

O mesmo acontece com o clima do espaço: se estivermos numa sala com excesso de calor e/ou frio; ou com ruídos indesejados, não vamos ter a mesma motivação para realizar as tarefas, como se estivéssemos num ambiente com um clima mais confortável. Caso exista este mau estar, ele poderá refletir-se de várias formas. Há um estudo, realizado por Robert Half, que comprova que 89% das companhias reconhecem que os bons resultados estão diretamente ligados à motivação e à felicidade dos trabalhadores.

             

You cannot copy content of this page

This site is registered on wpml.org as a development site. Switch to a production site key to remove this banner.